Plantão
ELEIÇÕES 2018

PT adapta jingle de Lula e pede voto no 13...

Publicado dia 12/09/2018 às 06h38min
No lugar de "chama que o homem dá jeito", em referência ao ex-presidente, agora a música canta "chama que o 13 dá jeito"

PT já colocou na rua as mudanças no material de campanha de Fernando Haddad ao Planalto e adaptou o jingle feito para o ex-presidente Lula, agora pedindo voto no 13, o número do partido. A estratégia é tentar garantir ao máximo a transferência de votos de Lula para Haddad, seu herdeiro político, chancelado nesta terça-feira (11) como candidato oficial do partido ao Planalto.

jingle já começou a tocar no acampamento feito pela militância petista em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba. Haddad será ali anunciado candidato ainda nesta tarde.

No lugar de "chama que o homem dá jeito", em referência ao ex-presidente, agora a música canta "chama que o 13 dá jeito". Para completar a transmutação de Lula para Haddad, o jingle também repete que "Haddad é Lula lá", "Haddad é Lula, é o povo".
 

A comunicação do partido já vinha trabalhando nos últimos dias nas adaptações dos programas eleitorais de rádio e TV, que mostrarão agora Haddad como candidato. Como mostrou a Folha de S.Paulo no mês passado, durante giro de Haddad pelo Nordeste, os petistas estabeleceram que uma das principais estratégias para a transferência de voto seria o apelo ao voto no 13, o número do PT, visto que a campanha é curta -faltam 25 dias para o primeiro turno- e Haddad ainda é bastante desconhecido na região.

Fonte: FolhaPE