Plantão
ELEIÇÕES 2018

LGBTI+ debate com candidatos do Governo de Pernambuco nesta sexta...

Publicado dia 12/09/2018 às 20h25min
Cinco candidatos estarão na boate Metrópole para responder perguntas de jornalistas e público

Cinco dos sete candidatos e candidatas ao Governo de Pernambuco já confirmaram presença no debate com a comunidade LGBTI+: Paulo Câmara (PSB), Maurício Rands (Pros), Julio Lossio (Rede), Dani Portela (PSol) e Simone Fonatana (PSTU). O evento acontece, na próxima sexta-feira (14), às 18h, no Clube Metrópole, bairro da Boa Vista. 

Movimento LGBT Leões do Norte reunirá representantes do Estado para elaborarem questionamentos aos políticos, antes da 17ª edição Parada da Diversidade de Pernambuco, que acontecerá no próximo domingo (16), na Avenida Boa Viagem.

O formato do debate será com três blocos de perguntas feitas pelo movimento social, jornalistas e público presente na ocasião. Entre os temas discutidos estão educação, saúde e empregabilidade, por exemplo. “o objetivo é "sensibilizar os candidatos para que a próxima pessoa que for eleita assuma a responsabilidade de governar nosso estado com a inclusão da população LGBTI+", disse Rildo Veras, um dos coordenadores do Leão do Norte

Uma pesquisa realizada pelo projeto #VoteLGBT apontou três pautas prioritárias: o ensino do respeito ao LGBT+ nas escolas; a criminalização da LGBTfobia. Já realizado em anos anteriores com candidatos à Prefeitura do Recife e ao Governo do Estado, este ano, o debate conta com apoio da Aliança Nacional LGBTI+ de Pernambuco.

Armando - A assessoria do senador e candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), informou que o petebista não poderá comparecer ao evento devido à sabatina previamente marcada numa emissora de televisão local, no mesmo horário.

Fonte: FolhaPE