Plantão
Poltica

Armando e Mendonça iniciam agendas no Sertão nesta quinta...

Publicado dia 13/06/2018 às 22h22min
Pré-candidatos da Frente das Oposições começam roteiro em Petrolina. No sábado, seguem para Salgueiro.
O senador Fernando Bezerra Coelho com os candidatos da oposição: Mendonça Filho (Senado) e Armando Monteiro Neto (Governo do Estado)Foto: Anderson Stevens

Três dias após o anúncio da chapa majoritária da Frente das Oposições, os pré-candidatos a governador e senador pelo grupo, Armando Monteiro Neto (PTB) e Mendonça Filho (DEM), respectivamente, darão início a visitas aos municípios de Petrolina e Salgueiro, no Sertão. O roteiro tem início nesta quinta-feira (14) e segue até o sábado (16) e tem como objetivo ouvir demandas e sugestões para formatação do futuro programa de governo. Na agenda dos oposicionistas, reuniões com entidades civis, produtores, trabalhadores, empresários e encontros com lideranças políticas. 

O primeiro município a ser visitado é Petrolina, onde Armando Monteiro Neto e Mendonça Filho serão recepcionados pelo prefeito Miguel Coelho (PSB) e pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), além do deputado federal Fernando Filho (DEM) e lideranças locais. Na programação do grupo está visita ao bispo de Petrolina, Dom Francisco Canindé, e encontro com produtores e exportadores da fruticultura. 

O senador Fernando Bezerra Coelho, que recepcionará os pré-candidatos, chegou a ser cogitado para assumir a cabeça da chapa majoritária, mas problemas jurídicos impediram o parlamentar de ocupar o posto. Ele, inclusive, chegou a manifestar esse desejo no dia do lançamento das pré-candidaturas, na última segunda-feira (11).

Na sexta-feira (15), a agenda continua em Petrolina. O petebista e o democrata visitam obras da Prefeitura pela manhã e têm encontro com técnicos da Embrapa, Instituto Federal do Sertão, Univasf e Codevasf. À tarde, a agenda segue com reunião com trabalhadores rurais, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. Em seguida, os pré-candidatos conversarão com empresários ligados à CDL/Sindilojas e participam da abertura oficial do São João da cidade. 

No sábado (16), os pré-candidatos seguem para o Sertão Central. Armando Monteiro Neto e Mendonça Filho, acompanhados do senador Fernando Bezerra Coelho e parlamentares, participarão de Encontro de Salgueiro com lideranças políticas e sociais, organizado pelo prefeito Clebel Cordeiro (MDB).

Fonte: FolhaPE