Plantão
POLÍCIA:

Sargento que matou filho é encaminhado ao Centro de Reeducação da PM

Publicado dia 04/12/2018 às 08h32min
Em audiência de custódia realizada no fórum Rodolfo Aureliano, nesta segunda-feira (3), o sargento teve o flagrante

Após audiência de custódia realizada no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, o sargento da Polícia Militar (PM) Moisés Francisco de Lima Carvalho teve o flagrante convertido em prisão preventiva e foi encaminhado ao Centro de Reeducação da PM (CREED), em Abreu e Lima.

Após ser baleado pelo próprio pai, Diego Lima Carvalho, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. O irmão dele também foi ferido.

 

Diego foi atingido por um disparo de arma de fogo, que acertou o abdômen dele. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, ele não resistiu às complicações causadas pelo tiro, mesmo após passar por cirurgia para a retirada do projétil.

Já Moisés Francisco Carvalho Filho, 27 anos, foi atingido no braço e encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro Cordeiro. A família informou que Moisés também passou por uma cirurgia, para a retirada do projétil no braço, e passa bem.

Entenda o caso

Segunda a Polícia Civil, os disparos teriam sido efetuados enquanto os filhos do policial Moisés de Lima Carvalho tentavam impedir uma briga entre o PM e a esposa, mãe dos dois. Segundo familiares, ele seria alcoólatra e as brigas entre o casal eram constantes, sempre havendo agressão contra a mulher.

Diego Lima Carvalho e Moisés Francisco Carvalho Filho, 27, estariam insatisfeitos com o pai e teriam decidido que o PM já não moraria na mesma casa que a mãe deles. Ainda de acordo com a família, um dos filhos estaria tirando os pertences do pai da casa, quando teve início a confusão.

O PM foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também no Cordeiro, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Fonte: PE10