Plantão
FERREIROS

HOMEM É PRESO ACUSADO DE FURTO QUALIFICADO, POSSE ILEGAL DE MUNIÇÃO E ACESSÓRIOS DE ARMA DE FOGO

Publicado dia 14/05/2019 às 09h58min | Atualizado dia 14/05/2019 às 10h09min
O acusado furtou em uma residencia equipamentos eletrônicos além de equipamentos de som de um paredão.

Na noite desta segunda (13), por volta das 18 hs, quando de serviço às GT´s de Ferreiros e Camutanga foram acionadas via baixa frequência para uma ocorrência referente a um furto a uma residência, dando conta de que um dos supostos autores do delito estava em um veículo na Av. Francisco Freire s/n, Centro, Ferreiros, de imediato os PM´s se deslocaram ao local e avistaram o acusado  Maurílio Ramos da Silva, 47 anos, popularmente conhecido por ``Liroca´´, onde foi dado ordem de parada e fizemos uma busca pessoal no mesmo e também no veículo mas nada foi encontrado. Quando indagado por este efetivo sobre tal acusação o imputado negou tudo. 

A vítima Evandro José da Silva, 28 anos, popularmente conhecido na cidade por ``índio´´, se apresentou ao efetivo informando que por volta de 01h50 da madrugada observou por meio de câmeras de segurança, que cerca de 04 indivíduos furtaram em sua residência equipamentos de som, (paredão) do seu veículo reconhecendo o imputado como um dos autores e que a esposa da vítima também o reconheceu chegando a vê-lo pela fresta da janela de sua casa no momento em que praticava o delito. Disse ainda que o Liroca estava estava de posse de um tablet e um celular. No momento em que a PM estavam realizando a consulta de restrição, visualizaram fotos de armas de fogo, momento este que o mesmo ao ver que os PM´s visualizaram tais fotos, pegou o celular e jogou no chão, danificando-o, ficando bastante alterado e nervoso sendo necessário uso de algemas para contê-lo.

Os PM´s seguiram até a residência do imputado juntamente com sua irmã, onde mediante sua autorização,foi  realizado uma varredura no local sendo localizado, no quarto do imputado, uma caixa com 04 carregadores cal.380 e uma munição cal.38; Que seguimos com as partes envolvidas para a DP de plantão para serem adotadas as devidas providências. Foi feito no veículo do imputado medidas administrativas de trânsito ficando recolhido na sede da 3 CPM, Que o imputado foi autuado em flagrante e encaminhado a audiência de custódia posteriormente.

DESFECHO: APFD por acessorios de arma de fogo e posse ilegal de munição e foi instaurado inquérito por portaria por furto qualificado  para o imputado 
                                    
 MATERIAL APREENDIDO : 04 carregad. Cal. 380, 01 Munic. Cal .38, 01 tablet Samsung, 01 apar. Cel. Le novo, 

EFETIVO: CB R Freitas, SD Gilmar, SD Vitor, SD Tomé, Apoio : SD Alves ( de folga),  TC  ROBSON  CMT 2 BPM,  MaJ BARROS Sub CMT. 2 BPM

Fonte: www.Blogdocarlosaraujo.com.br