Plantão
PROMOTOR DE JUSTIÇA

Promotor Dr. João Elias faz primeira inspeção oficial na UNICA de Timbaúba...

Publicado dia 07/08/2018 às 19h25min | Atualizado dia 07/08/2018 às 19h31min
Em sua postagem na rede social ``Instagram´´ #joaoelias_filho o mesmo parabenizou o município de Timbaúba, especialmente pela sensibilidade da gestão em equipar o município com tão importante instrumento.
O Promotor de Justiça Dr. João Elias da Silva Filho, responsável pela Promotoria da Infância e da Juventude da Comarca de Timbaúba, realizou a primeira inspeção oficial da Casa de Acolhimento de Timbaúba.
Na ocasião, o Promotor de Justiça parabenizou a gestão pela sensibilidade em equipar o município com tão importante instrumento de auxílio humano.

Confira a publicação a seguir!
 
joaoelias_filhoPrimeira inspeção oficial da Casa de Acolhimento de Timbaúba, após a municipalização do atendimento. Percebi muita satisfação e alegria das crianças e de toda a equipe, o que terminou me contagiando. Parabéns ao município de Timbaúba, especialmente pela sensibilidade da gestão em equipar o município com tão importante instrumento de auxílio humano! Fiquei espiritualmente renovado, pois a mensagem recebida do alto foi “Essa luta não pode cessar!”
 
 
UNICA - Unidade de Acolhimento, foi implantada em novembro de 2017 e é ligada com a Secretaria de Assistência Social.
As Crianças e adolescentes que por alguma situação a família negligênciou ou abandonou, e por determinação judicial ou encaminhada pelo conselho tutelar foram encaminhadas a UNICA, lá irão receber apoios de orientadores, auxiliares de educadores, equipes de assistentes social e psicóloga, cordenadora, cozinheira, vigilante, todos em prol das crianças. Tudo de forma para retratar o vínculo com a família.
 
O objetivo é conseguir com que a criança volte à convivência com sua família de origem, e em casos extremos em que a família não apresenta condições de criar e cuidar da criança, a criança pode ir para adoção.
 
Todas despesas da UNICA, são arcadas com recursos própios, recursos da Sec. de Assistência Social, secretaria esta que da todo suporte.
Fonte: www.Blogdocarlosaraujo.com.br

Fale Conosco

Centro Timbaúba
(81) 99112-3769 | | (81) 99699-1738
blogdocarlosaraujo2013@hotmail.com