Plantão
ESPORTES:

Sem dificuldades, Brasil goleia El Salvador: 5x0...

Publicado dia 12/09/2018 às 06h18min
O destaque ficou para Richarlison, autor de dois gols. Completaram o placar Neymar, Coutinho e Marquinhos

A goleada esperada acabou confirmada. A facilidade que uma seleção como El Salvador poderia apresentar ao Brasil acabou rendendo uma vitória por 5x0, nesta terça-feira, no amistoso disputado no Estádio FedEx Field, em Washington, nos Estados Unidos. O jogo, no entanto, serviu como teste para algumas novas peças convocadas pelo técnico Tite. Destaque para Richarlison, autor de dois gols no jogo. Completaram o placar Neymar, Phillipe Coutinho e Marquinhos. Agora a Seleção se prepara para mais dois amistosos. O primeiro será contra a Arábia Saudita, no dia 12 de outubro. O segundo, um clássico contra a Argentina, no dia 16 de outubro.

Não havia dúvidas de que o Brasil encontraria facilidades no confronto contra a seleção de El Salvador. A diferença técnica é gigante. Para se ter uma ideia, as duas seleções se enfrentaram duas vezes na história, e em ambos os casos a Seleção goleou o adversário por 4x0 (1994 e 1998). E com um sistema ofensivo formado por Douglas Costa, Arthur, Coutinho, Neymar e Richarlison, naturalmente o duelo seria sinônimo de gols. O primeiro, inclusive, nem demorou a acontecer. Logo aos dois minutos, o árbitro Jair Marrufo anotou um pênalti de Domínguez em Richarlison. Na cobrança, Neymar abriu o placar, com tranquilidade.

O amistoso, no entanto, gerou, sim, certa expectativa. Principalmente com relação às atuações de jogadores que estão ganhando primeiras oportunidades com o técnico Tite. Pela fragilidade técnica dos adversários, quem conseguiu aproveitar a chance foram jogadores de ataque. Casos de Arthur e Richarlison. O primeiro, ao lado de Casemiro, conseguiu dar uma maior dinâmica na saída de bola da Seleção. Enquanto que o segundo, centroavante nato, fez bem o seu dever de homem-gol. Aos 15 minutos do primeiro tempo, após receber bola de Neymar, o artilheiro chutou de primeira, com estilo, e acertou o canto esquerdo do goleiro Hernández.

Antes de descer para os vestiários, a Seleção já vencia por 3x0. Coutinho foi outro responsável, aos 29 minutos, pela construção da goleada brasileira, com um belo chute, de fora da área. Apesar do placar adverso e dilatado, El Salvador tentou voltar para o jogo na volta para o segundo tempo. Em duas oportunidades, os adversários chegaram a tocar bola no campo ofensivo e até protagonizar duas finalizações. A resposta, no entanto, foi imediata e fatal. Aos cinco minutos da etapa final, Coutinho tentou jogada individual na área, e acabou desarmado. A bola sobrou para o chute de primeira de Richarlison. Segundo gol dele, e quarto da Seleção.

Ao todo, o Brasil fez seis alterações no jogo. O grande número de mudanças, além do placar dilatado, fez o segundo tempo ganhar um ritmo de treino. El Salvador não conseguiu agredir a Seleção. E coube aos comandados de Tite fecharem o placar antes do final da partida. Aos 44 minutos, Neymar cobrou escanteio da esquerda, e Marquinhos subiu livre de marcação para cabecear firme e fazer o quinto gol brasileiro.

Ficha técnica

EL SALVADOR 0x5 BRASIL 

El Salvador

Henry Hernández; Bryan Tamacas, Alexander Mendoza, Roberto Domínguez e Juan Barahona; Alvaro (Orellana), Óscar Cerén, Andrés Flores (Ibsen Castro), Gilberto Baires (Arturo Álvarez) (Xavier García) e Alás (Dustin Corea); Pineda. Técnico: Carlos de los Cobos.

Brasil

Neto; Éder Militão, Marquinhos, Dedé (Felipe), Alex Sandro; Douglas Costa (William), Casemiro (Fred), Arthur (Andreas Pereira), Philippe Coutinho (Everton) e Neymar; Richarlison (Lucas Paquetá). Técnico: Tite.

Local: Estádio FedEx Field
Árbitro: Jair Marrufo (EUA)
Assistentes: Corey Parker e Corey Rockwell (Ambos dos EUA)

 

Gols: Neymar (aos 3 do 1ºT); Richarlison (aos 15 do 1ºT e aos 5 do 2ºT); Coutinho (aos 29 do 1ºT); Marquinhos (aos 44 do 2ºT)
Cartões amarelos: Felipe, Neymar (Brasil); Alfaro, Orellana (El Salvador)
Público e Renda: Não divulgados

 

Fonte: FolhaPE