Plantão
ESPORTES:

Torcida Jovem invade sede da Inferno Coral, no Arruda...

Publicado dia 04/08/2018 às 07h59min
Bandeirões e outros pertences da facção foram levados em ação ocorrida na madrugada desta sexta (3)

Na madrugada desta sexta-feira (3), a sede principal da Torcida Organizada Inferno Coral, alusiva ao Santa Cruz, no bairro do Arruda, foi invadida por um grupo da Torcida Jovem, alusiva ao Sport, segundo confirmou o titular da Delegação de Repressão à Intolerância Esportiva, Dr. Paulo Moraes. Uma equipe de polícia, inclusive, esteve no local no início da tarde desta sexta. 

A investida aconteceu por volta das 3h, quando cinco homens pularam o muro do imóvel e renderam cerca de seis pessoas que estavam no local. Depois, foi aberto o portão para a entrada de outras pessoas, que levaram materiais e pertences pessoais dos presentes, como mais de 200 bandeiras e 50 faixas. Na ação foi utilizado um caminhão, posteriormente encontrado no Ibura pelos próprios integrantes da Inferno Coral, que recuperaram celulares e camisas. 
Nas redes sociais, o discurso de ódio é inflamado a todo momento pelos integrantes de ambas as facções. De um lado, comentários se vangloriam da investida. Do outro, não faltam promessas de retaliação. E, em comum, a constante ameaça declarada de guerra.  
 
O caso é mais um episódio da rivalidade entre as facções criminosas que usam o futebol como pretexto para outros fins. Hoje “vítimas”, os membros da Inferno Coral também já foram agressores. Na virada de ano de 2013 para 2014, por exemplo, invadiram a sede dos inimigos e atearam fogo. Recentemente, menos de um mês até, integrantes de ambas as facções entraram em conflito pelas ruas da Zona Norte do Recife, antes do jogo entre Santa Cruz e Remo, pela Série C. Os casos que os envolve são inúmeros. Chama atenção, porém, a falta de punições.   

Fonte: FolhaPE

ÚLTIMAS Notícias

Bolsonaro parabeniza PMs que mataram assaltante no Rio...

06 de dezembro de 2018 às 10:11:28

Vereador vota contra emenda que ele mesmo propôs...

06 de dezembro de 2018 às 10:03:38

Whindersson Nunes rebate críticas sobre morte de cão...

06 de dezembro de 2018 às 09:54:10

Fale Conosco

Centro Timbaúba
(81) 99112-3769 | | (81) 99699-1738
blogdocarlosaraujo2013@hotmail.com