Plantão
ESPORTES:

COPA DO MUNDO: Tite confirma Marcelo e Fernandinho entre titulares...

Publicado dia 05/07/2018 às 20h35min
Contra a Bélgica, Marcelo retorna após problema físico, enquanto Fernandinho substitui o suspenso Casemiro

técnico Tite confirmou o time titular para o jogo contra a Bélgica nesta sexta-feira (6), a partir das 15h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo. O treinador vai promover a volta de Marcelo, recuperado de dores na coluna que o tiraram ainda no primeiro tempo do jogo contra a Sérvia. "Conversei com Marcelo e Filipe Luís e vou reproduzir a conversa. Marcelo saiu por problema clínico, não voltou por problema físico. Filipe Luís jogou muito. Por critério, volta o Marcelo", disse Tite.

A postura é diferente da adotada na ala direita. Danilo sentiu lesão no quadril após o jogo contra a Suíça e foi substituído por Fágner. Após a recuperação do antigo titular, Tite decidiu manter o lateral do Corinthians na equipe principal. Na ocasião, a alegação do treinador foi que o substituto ganhou vaga pelo "desempenho" que teve. "Falei ao Danilo antes do treino de hoje o critério. Ele vinha jogando bem, ficou dois jogos fora, o Fagner entrou muito bem, permanece. Permanece pelo desempenho de alto nível em dois jogos decisivos", disse Tite.

Outra novidade será Fernandinho, que entra na vaga do suspenso Casemiro. O volante do Real Madrid recebeu cartões amarelos contra Suíça e México e, por regulamento, não pode agora enfrentar a Bélgica. Já no ataque, o técnico mantém Gabriel Jesus, centroavante titular que ainda não marcou nenhum gol na Copa do Mundo. Firmino, o reserva, entrou no fim do jogo contra o México, pelas oitavas, e fez o segundo gol da vitória por 2x0. "A versatilidade do Gabriel nos permitiu ajustar a equipe, e todos os atletas têm sido decisivos. Firmino é dessa forma. Há atletas com características diferentes e importâncias iguais, que em algum momento possam jogar", analisou Tite.

Para completar, o volante Paulinho havia treinado separado do restante do elenco nesta quarta (4) por dores nas costas sentidas após a vitória contra o México. Mesmo assim, está confirmado para enfrentar a Bélgica. "Paulinho estava com menos condição física, saiu no último jogo porque tomou pancada e estava com dificuldade de movimentação", explicou o técnico, que confirmou a presença do meio-campista na partida. "Sendo específico nas possibilidades, Marquinhos pode jogar como primeiro meio-campista, já jogou assim comigo. Seu primeiro jogo no profissional foi contra o Palmeiras, como volante. Ele tem as ferramentas para jogar ali", acrescentou o técnico.

Nenhuma das duas equipes fará o reconhecimento de gramado na Arena Kazan, com o objetivo de preservar o local para o jogo. Os belgas realizaram seu último treino antes da decisão em Dedovsk, próximo de Moscou. Já o Brasil treina no estádio antigo do Rubin Kazan, a partir das 11h.

 

Fonte: FolhaPE