Plantão
Esporte

Dia #2 da Copa: Salah x Suárez, e Portugal de CR7 x Espanha de Iniesta, Isco e cia

Publicado dia 15/06/2018 às 06h57min
Segundo dia da Copa da Rússia tem duelo interessante entre craques do Egito e do Uruguai, pelo Grupo A. Clássico ibérico é promessa de jogão no Grupo B, que ainda tem Marrocos x Irã

Copa da Rússia começou a todo vapor. Já no jogo de abertura, um recorde instaurado: a goleada da Rússia por 5 a 0 sobre a Arábia Saudita igualou o feito do Brasil de 1954 e passou a ser o placar mais elástico em estreia de Copas. Com o resultado, a anfitriã tem grandes chances de permanecer na liderança do Grupo A ao fim da primeira rodada. Isso porque o confronto desta sexta-feira entre Egito e Uruguai tende a ser mais equilibrado. O jogo tem uma atração à parte por conta das possíveis presenças de Mohamed Salah, astro do Liverpool, e Luis Suárez, craque do Barcelona.

 
Praticamente 100%, Mohamed Salah é a grande esperança do Egito na Copa do Mundo (Foto: Mohamed Abd El Ghany/Reuters)Praticamente 100%, Mohamed Salah é a grande esperança do Egito na Copa do Mundo (Foto: Mohamed Abd El Ghany/Reuters)

Praticamente 100%, Mohamed Salah é a grande esperança do Egito na Copa do Mundo (Foto: Mohamed Abd El Ghany/Reuters)

Pelo Grupo B, o duelo entre Portugal e Espanha é o que chama mais atenção. Com confirmação de grandes nomes do futebol mundial em campo, como Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, Isco, Iniesta, Sergio Ramos e Piqué, a partida promete e muito, mesmo após troca de técnico na Espanha.

No outro confronto do grupo, Marrocos e Irã medem forças. Pouco mais de um mês após o país africano romper relações com o asiático, as seleções se enfrentam em campo, tentando deixar de lado o conflito diplomático.

Todos os três jogos terão transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, com acompanhamento em Tempo Real.

 

Egito x Uruguai
Copa do Mundo de 2018 - 1ª rodada do grupo A
14/06/2018 - 09h - Estádio de Ecaterimburgo - Ecaterimburgo

 

Segunda partida da Copa do Mundo, o confronto entre Egito e Uruguai terá, em lados opostos, dois dos nomes mais badalados do futebol mundial: Mohamed Salah e Luis Suárez. O egípcio, um dos grandes nomes do Liverpool na temporada, chegou como ponto de interrogação à Rússia por uma lesão no ombro sofrida na final da Liga dos Campeões, mas se recuperou a tempo da estreia e deve entrar em campo pela primeira vez em um Mundial. A expectativa também gira em torno do uruguaio do Barcelona, que volta a disputar uma Copa desde a fatídica mordida em Chiellini, no Brasil, no último jogo da fase de grupos de 2014.

Suárez volta a disputar uma partida de Copa após a fatídica mordida no italiano Chiellini (Foto: Reprodução)

Além dos grandes astros, um nome menos badalado fará história nesta sexta-feira ao entrar em campo com sua seleção. El Hadary, goleiro do Egito de 45 anos, deve bater o recorde de jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo, superando Faryd Mondragón, da Colômbia, que atuou no Mundial de 2014 com 43 anos.

Transmissão: TV Globo (com Luis Roberto e Roger Flores) e SporTV (com Luiz Carlos Jr., Lédio Carmona e Ricardinho)

Prováveis escalações:

 

  • Egito: El Hadary; Fathi, Ali Gabr, Hegazy e Abdelshafy; Tarek Hamed, Elneny e Abdalla Said; Trezeguet, Salah (Sobhy) e Marwan Mohsen
  • Uruguai: Muslera; Varela, Gimenez, Godín e Cáceres; Nández, Vecino, Bentancur e Arrascaeta; Cavani e Luis Suárez

 

Arbitragem:

 

  • Árbitro principal: Bjorn Kuipers (HOL)
  • Assistentes: Erwin Zeinstra (HOL) e Sander Van Roekel (HOL)
  • Quarto árbitro: Milorad Mazic (SER)

 

 

Marrocos x Irã
Copa do Mundo de 2018 - 1ª rodada do grupo B
15/06/2018 - 12h - Estádio de São Peterburgo - São Petersburgo

 

Depois de 20 anos fora de uma Copa do Mundo, o Marrocos volta a jogar o campeonato e o técnico da seleção, Hervé Renard, já disse que a equipe não veio a passeio. Na campanha das eliminatórias, o Marrocos sofreu apenas uma derrota e marcou 13 gols. Boutaiba é uma das esperanças da equipe e foi o goleador da seleção nas eliminatórias, com quatro gols. Já o Irã colocou o favoritismo para o lado do time africano, que equiparou a qualidade com a Espanha e Portugal. A seleção iraniana confia em Azmoun para conseguir a vitória. O atacante fez 11 gols para classificar os persas para o Mundial e foi o terceiro jogador com mais gols no torneio.

Transmissão: TV Globo (com Gustavo Villani e Caio Ribeiro) e SporTV (com Jader Rocha e Paulo César Vasconcellos)

Prováveis escalações:

 

  • Marrocos: Munir; Dirar, Saiss, Benatia e Hakimi; El Ahmadi e Belhanda; Zilech, Boussafa e Amrabat; Boutaib
  • Irã: Beiranvand; Montazeri (Rezaeian), Cheshmi, Pouraliganji e Mohammadi; Ebrahimi, Shojaei e Haji Safi; Amiri, Jahanbakhsh e Azmoun

 

Arbitragem:

 

  • Árbitro principal: Cuneyt Cakir (TUR)
  • Assistentes: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
  • Quarto árbitro: Sergey Karasev (RUS)

 

 

Portugal x Espanha
Copa do Mundo de 2018 - 1ª rodada do grupo B
15/06/2018 - 15h - Estádio Olímpico de Sochi - Sochi

 

O segundo dia de Copa do Mundo já reserva um clássico que promete parar o planeta. Portugal e Espanha se enfrentam em momentos distintos. A atual campeã europeia conta com a grande fase de Cristiano Ronaldo, que acabou de conquistar sua quinta Champions League. Já os campeões de 2010 viveram momentos conturbados nos últimos dias, com a demissão do técnico Julen Lopetegui, com a promoção de Hierro a cargo de treinador principal e a incógnita sobre o futuro.

Espanha e Portugal já se enfrentaram uma vez em uma edição de Copa do Mundo. Aconteceu nas oitavas de final de 2010, quando os espanhóis venceram por 1 a 0 e iniciaram o caminho até o título da competição. Em jogos oficiais, a vantagem é espanhola: são duas vitórias, um empate e uma derrota. Na última vez que estiveram frente a frente, em um jogo oficial, a Espanha eliminou a adversária, na semifinal da Eurocopa de 2012, nos pênaltis.

CR7 contra a escrita

Um tabu no clássico ibérico pode ser quebrado na Rússia. Maior goleador da história da seleção portuguesa, com 81 gols, Cristiano Ronaldo nunca balançou as redes da Espanha. CR7 já teve essa oportunidade quatro vezes – um amistoso e três jogos oficiais – e nunca conseguiu marcar. Somando esses quatro encontros, são 300 minutos oficiais e só dois chutes a gol, nas finalizações na Copa de 2010.

Cristiano Ronaldo vai atrás de quebrar tabu de nunca ter marcado contra a Espanha (Foto: Marcelo Hazan)Cristiano Ronaldo vai atrás de quebrar tabu de nunca ter marcado contra a Espanha (Foto: Marcelo Hazan) Fonte: G1PE

Fale Conosco

Centro Timbaúba
(81) 99112-3769 | | (81) 99699-1738
blogdocarlosaraujo2013@hotmail.com