Plantão
EMPREGOS:

Serasa oferece emprego de R$ 100 mil/ano...

Publicado dia 26/10/2018 às 08h45min
Empresa abriu seleção para contratar profissional por meio do programa “Emprego dos Sonhos”, que entra na 2ª edição

A paranaense Débora Bucco tinha 28 anos quando teve a oportunidade de, no ano passado, ter o emprego dos seus sonhos. É que ela foi selecionada entre mais de cem mil candidatos de todo o Brasil da primeira edição do projeto "O Emprego dos Sonhos", realizado pelo Serasa Consumidor, braço da SerasaExperian direcionado ao cidadão.

Através dele, a jovem percorreu mais de 23 estados e 40 cidades brasileiras colhendo depoimentos de brasileiros sobre a problemática da inadimplência, problema que atinge mais de 60 milhões de inadimplentes no País. Para realizar essa missão, ela recebeu salário de R$100 mil durante o ano em que trabalhou em prol da educação financeira. E com o fim do contrato de Débora, o Serasa deu início a 2ª edição do projeto, que segue com inscrições abertas até o próximo domingo.

Para os interessados, que precisam ter mais de 18 anos de idade, carteira de trabalho e disponibilidade para viajar de 3 de dezembro de 2018 a 12 de outubro de 2019, o regulamento do processo seletivo é simples. Para tanto, basta entrar no site www.oempregodossonhos.com.br, responder a um questionário e criar um vídeo de até 40 segundos contando de maneira criativa como ensinaria educação financeira nas escolas.

Após isso, os interessados terão de passar por voto popular para avançar no processo, entrevistas e dinâmicas presenciais. De acordo com a organização do processo, como o contrato é apenas para uma pessoa, os melhores vídeos selecionados serão guardados em um banco de dados do Serasa para servir de base de busca para outros empregos na empresa.

A missão desta segunda edição, de acordo com o Serasa, é que o ganhador possa viajar pelo Brasil em busca de histórias nas escolas primárias para mostrar que há professores pelo Brasil empenhados em ensinar, até de maneira criativa, educação financeira às crianças.

Além disso, o novo funcionário do Serasa terá como atribuições do cargo o agendamento de entrevistas e encontro com professores, produção de conteúdo, visitas às escolas e também a realização de pesquisas. Todas as informações coletadas ficarão disponíveis gratuitamente em formato de vídeo no site do Emprego dos Sonhos e servirão tanto para amplificar boas ideias, como abastecer outros professores com insumos que poderão servir de base para suas aulas.

Fonte: FolhaPE